quarta-feira, maio 06, 2015
Olá Amores!
Hoje vim contar pra vocês sobre o meu processo de transição capilar. Como foi, quando resolvi deixar a química, quando cortei... tudo!
Vamos lá?!!

Então amores, eu usava química no cabelo desde bem pequenininha porque minha mãe sempre relaxava meus cabelos que eram meega rebeldes. Ela colocava uns rolinhos e ele ficava lindo, todo cacheadinho. Só que eu tive um enorme problema na infância, chamado: piolhos!
Gente, eu tinha muitos e meus pais usava de um tudo na minha cabeça pra solucionar o problema e NADA adiantava. até que meu pai resolveu raspar a  minha cabeça toda. Ele passou a maquina de cortar cabelo masculino e raspou tudoooo :'(
Nossa, foi muito triste. nunca vou esquecer esse dia! mas enfim, depois desse episódio trágico, meu cabelo nunca mais foi o mesmo. demorava anooos pra crescer, ficou bem mais crespinho e bem fininho. E eu continuei relaxando até pouco tempo atrás.
Tem uma tia minha que depois que fez a transição não parava de falar no meu ouvido pra cortar o cabelo todo e deixar crescer ao natural, sem nada, mas eu ainda não sentia que era a hora, tinha medo de não gostar, de não me adaptar.. essas coisas que a gente tem na cabeça!
Em Agosto do ano passado, botei na minha cabeça que queria ficar loira. Na verdade, sempre quis ser uma "Criloira", mas como a química que eu usava era imcompatível, eu acabava desistindo. Mas dessa vez eu estava muito determinada a ficar loirinha, rsrsrs. Ai encontrei minha linda prima, que foi a minha cabeleireira e fez o meu cabelo exatamente como eu queria!
Ficou assim ó:  

Essa linda aí é minha irmã, Andressa!
Continuando...Gente, choveeeeeeu gente querendo saber o nome da tinta que usei, a cor, como eu fiz as mechas, tudo. Várias pessoas aqui da minha região adotaram o visual igual ou parecido.. enfim, o novo visual abalou as estruturas da comunidade! hahahahahaha!

Mas, como nada são flores, a falta de química e o loiro que é mega difícil de cuidar deixaram meu cabelo totalmente frágil e quebradiço. fora que a raiz estava crescendo muito e as pontas ficavam lisas e ressecadas. Acabou que o cabelo foi ficando esquisito e resolvi cortar logo de uma vez por todas!
Não foi fácil gente, morri de medo de ficar feio, estranho. Mas fui corajosa e encarei de frente.
Confesso que ainda não estou satisfeita com ele, quero ele maior, mais brilhoso e com um corte mais estiloso. Mas como ainda tá rolando a fase de transição, estou apenas hidratando e cuidando dele, pra que ele cresça forte e saudável.

Essa é a Luana, atualmente!!

Amores, a minha história de transição beeeem resumida é essa!
Em breve eu pretendo fazer um vídeo contando melhor essa história pra vocês e contando como eu cuido do meu Blackinho *-*
Ahh! Também pretendo fazer um vídeo com a minha amiga Paolinda Andrade que tem um black enoooorme e vai contar pra gente alguns segredos de como ela cuida dos lindos cabelos dela!

Espero que vocês tenham gostado deste post. Estou postando com todo amor e carinho pra vocês, principalmente pra quem tem as mesmas dúvidas e medos que eu tive!
O próximo post será sobre maquiagem! Tutorial talvez? vídeo? post normal?? Comenta aqui embaixo o que vocês preferem que eu faço!

Um enooorme beijo no coração de todas vocês!
Até logo,
Luana.

Instagram: @Eupoderosa
Facebook: @Eupoderosa
Snapchat: @Eupoderosa

1 comentários:

melaine negreli disse...

oi lindona seguindo blog
tem tag pra você no meu blo vem brincar
http://artmelzinha.blogspot.com.br/2015/05/tag-conhecendo-blogueira.html

Quem sou eu

Minha foto
ზ Luana Mara, 24 anos, cursando faculdade de logística - 4º Período. Apaixonada por maquiagem esmaltes e tudo sobre moda! Louca, maluca, apaixonada, alucinada pelo VASCO DA GAMA /+/ Adoro dançar também, sou divertida! Então... É isso!

Meu Insta ;)

Tecnologia do Blogger.